Três Startups da Uern são selecionadas no programa Startup Nordeste

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) teve três startups selecionadas no programa Startup Nordeste, provido pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa tem como objetivo fomentar o Ecossistema de Inovação no Estado e capacitar empreendedores de negócios de base tecnológica em estágio inicial de negócio.

Foram selecionadas as startups EcoPrint Medical Solutions, da Profª Ma. Érica Louise, da Faculdade de Enfermagem (FAEN) – Uern Mossoró; Centro de Treinamentos e Habilidades em Saúde – CETHS – da estudante Milena Gouveia da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs) – Uern Mossoró; e Self, da Profª. Dra. Shirlene Mafra, do curso de Filosofia – Uern Caicó.

As startups compõem a lista de 50 projetos selecionados em todo o Nordeste, que receberão a Bolsa Sócio Empreendedor, no valor de R$ 6,5 mil ao longo de seis meses. As selecionadas também vão participar do Demoday do Startup Nordeste.

O Startup NE é um programa de fomento e desenvolvimento de negócios inovadores. O programa considerando cinco pilares prioritários: Empreendedores; Produto/Serviço; Mercado; Inovação e Viabilidade da solução.

Na primeira fase, foram escolhidos 200 projetos, oriundos de todos os estados da região, e seus representantes se engajaram em capacitações e mentorias direcionadas para a estruturação de seus negócios.

Já na etapa subsequente, as 100 startups selecionadas aprimoraram e validaram as soluções propostas, abrangendo também análises financeiras e suas necessidades particulares. E nesta última etapa, 50 foram selecionadas.

A lista completa com startups selecionadas está disponível no link.