Muitas pessoas começaram a fazer exercícios físicos durante a pandemia. Outras que já eram acostumadas mantiveram a rotina, mas de uma forma diferente. Para esses dois tipos de praticantes, o projeto “Treinando na Quarentena” serve perfeitamente para quem quer se exercitar com orientação e qualidade.
A realização é do Núcleo de Atividade Física, Esporte e Lazer (NAFEL), do Departamento de Educação Física, da Faculdade de Educação Física, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Os exercícios são postados às segundas, quartas e sextas-feiras no @ladauern, no Instagram. A cada 15 dias é lançado um desafio através de uma live pelo Google Meet. Siga a página para ter acesso aos vídeos e links.
“Apresentamos uma proposta de exercícios que podem ser feitos em casa. Começamos com exercícios mais leves e em alguns momentos mais intensos. A gente recomenda que seja feito pelo menos em três dias da semana o mínimo de 30 minutos de atividades moderadas, totalizando 150 minutos por semana. Para atividades mais rigorosas, 70 minutos semanais. É uma recomendação do Colégio Americano da Medicina do Esporte, um padrão internacional no combate ao sedentarismo”, explicou o professor Adalberto Veronese, coordenador do Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA), que faz parte do Nafel.