“Startup Day”: Uern participará de evento que visa incentivar a cultura de inovação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Agência Uern Inova, participará, como um dos atores do Ecossistema Local de Inovação, do “Startup Day”, que será realizado no dia 16 de março em todo país. No Rio Grande do Norte, o evento terá programação nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Assú e Pau dos Ferros.

O Startup Day é um evento idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e criado em conjunto com o ecossistema de inovação. Serão realizado workshops, mesas-redondas e palestras, com palestrantes que são referência em suas áreas, painéis temáticos. Além disso, os participantes terão a oportunidade de fazer networking com pessoas chave do ecossistema local de inovação.

Destinada aos estudantes de graduação, empresários da região e pessoas interessadas no universo das startups, a iniciativa visa fomentar o ecossistema inovador brasileiro, apresentar a experiência Sebrae Startups de atendimento às startups em todo o Brasil e empoderar os gestores em atuação regional.

Sua dinâmica de construção é toda colaborativa, privilegiando as demandas e necessidades das startups nacionais, com a participação de todo o Sistema Sebrae e a comunidade de inovação do Brasil.

Em 2023, o Startup Day atraiu quase 16 mil pessoas, esteve presente nos 26 estados e no Distrito Federal e contou com 100 palestrantes voluntários. A expectativa deste ano é reunir um público de mais de 25 mil pessoas, durante a programação que será desenvolvida em 140 municípios brasileiros.

Para participar do Startup Day 2024 é necessário verificar o evento mais próximo de sua cidade e fazer a inscrição. Para mais informações e inscrições, acesse este link.

Locais onde será realizada a programação do Startup Day no RN

Natal:
8h, Sede do Sebrae.

Assú:
8h30, Educandário Nossa Senhora das Vitórias.

Caicó:
8h, Auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN).

Mossoró:
9h, Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

Pau dos Ferros:
8h, Auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).