Solenidade Simples marca transmissão de cargo na Reitoria

Uma Solenidade Simples marcou na manhã desta segunda-feira (12) a transmissão de cargo do reitor interino da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN), professor Francisco Soares de Queiroz, ao professor Pedro Fernandes, no comando da instituição. O Reitor da UERN, Pedro Fernandes e o Vice Reitor, Aldo Gondim, se ausentaram do Estado na quarta-feira, (07) para participar em Campos do Jordão, São Paulo, do 54º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).

A transmissão de cargo aconteceu no Gabinete da Reitoria. Na ocasião, o professor Francisco Soares de Queiroz, o Diretor de Faculdade mais antigo na UERN, que retorna ao comando da Faculdade do curso de Direito, destacou: “Estou novamente à disposição para atender a qualquer chamado da Reitoria”, lembrou o reitor interino antes de repassar o comando da UERN, ao professor Pedro Fernandes.

Ele disse que, apesar dos poucos dias em que esteve no comando da UERN, deu para sentir a grande responsabilidade que o cargo exige. O professor Queiroz assegurou que a UERN vem sendo muito bem direcionada e constatou isto no período em que esteve no comando da instituição. “Devolvo o cargo de reitor assumido interinamente para que os trabalhos tenham continuidade, ao mesmo tempo em que agradeço a deferência recebida na instituição, neste período”, concluiu.

O Reitor Pedro Fernandes destacou o significado daquele momento e sentiu-se honrado com a disposição do professor Francisco Soares de Queiroz, como diretor mais antigo de uma faculdade em colaborar com as nossas atividades.