A Divisão de Ações e Políticas Inclusivas e o Projeto de Extensão Incluir: estudos e debates sobre educação especial, inclusão social e formação de professores(as), do Campus Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizarão a primeira sessão do Cine Debate Inclusão, no dia 02 de abril, às 15h, no auditório central.
Desta vez, o Transtorno do Espectro Autista é o assunto a ser abordado pela equipe em alusão ao Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo. Criada em 2007 pela ONU e instituída no Brasil pela Lei 13.652/2018, essa data tem por objetivo promover conhecimentos sobre o tema e combater o preconceito e a discriminação que cercam as pessoas autistas.
O longa australiano “Mary and Max: uma amizade diferente” foi escolhido para auxiliar o debate sobre a vida e a inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista. O filme levanta questões para reflexão e debate sobre as condições ambientais e sociais que favorecem ou prejudicam o desenvolvimento e aprendizagem de habilidades socioemocionais. A narrativa nos remete ao compromisso ético e político que precisamos assumir no processo de formação de uma consciência voltada ao respeito à diversidade.
Toda a comunidade acadêmica é convidada a assistir ao filme e participar das discussões.
As inscrições podem ser feitas através deste formulário eletrônico.