Servidores do campus de Patu promovem segunda doação em favor de estudantes e terceirizados

Professores, professoras e servidores técnico-administrativas do campus de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern promovem, esta semana, seu segundo momento de doações em favor de estudantes e terceirizados em situação de vulnerabilidade econômico e social.

“Pegamos a lista de pessoas necessitadas em programas sociais e avisamos da entrega. Fazemos uma relação de alunos a partir da lista que procuram por programas de apoio estudantil ou algum que sabemos de fato a necessidade”, explica Cláudia Tomé, professora do campus de Patu.

Segundo a docente, os beneficiados recebem ligações para ajustar o momento da entrega, de sorte a evitar aglomerações.

O auxílio inclui cestas básicas e máscaras faciais, sendo 70% do material destinado a estudantes e 30%, a terceirizados, em face de divisão definida por decisão do Conselho Administrativo do Campus.