Semana Jurídica da Uern terá convidados de renome nacional

A quinta edição da Semana Jurídica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vai acontecer entre os dias 9 e 12 de abril, no Campus Mossoró, no Hotel Villa Oeste, em Mossoró, e de forma remota com a participação de estudantes, professores(as) e convidados(as) com destaque em suas áreas de atuação.

Estarão presentes nomes como Marianna Perantoni, Ana Mônica, Anna Emanuella, Daniel Pessoa, Marcos de Araújo, Marco Bruno, Henara Marques, Júlio Thalles, Keity Saboya, Ítalo Rebouças, Lauro Gurgel e Flávia Bahia.

O evento é organizado inteiramente por estudantes da Faculdade de Direito (FAD) através do Centro Acadêmico Rui Barbosa (CARB), como também por alunos(as) de outros cursos, tendo como objetivo a disseminação do conhecimento e o incentivo à produção científica-jurídica.

Neste ano, a temática “Horizontes Jurídicos: Tendências, Desafios e Inovações” pretende criar e disponibilizar um espaço seguro e saudável para que os(as) participantes possam indagar e construir suas perspectivas acerca do futuro da profissão e das expectativas para a academia jurídica com todas as mudanças que o virar da década traz.

A programação será dividida em minicursos e oficinas pela manhã nas dependências da Uern; Encontro Científico, momento destinado para a submissão e apresentação de artigos científicos de forma remota; e palestras magnas, à noite, no hotel.

Para Yasmin Lima, coordenadora geral da Semana Jurídica, esta edição tem tudo para ser a maior já realizada, em razão de ser realizada no maior teatro da cidade e pela presença de palestrantes de renome nacional na programação.

“A cada nova edição as expectativas se renovam e se multiplicam, uma vez que a realização da Semana Jurídica já é um legado dentro da Faculdade de Direito e do Centro Acadêmico Rui Barbosa, trazendo muita responsabilidade para a comissão organizadora em honrar as edições anteriores e sempre buscar melhorar”, comentou.

Saiba mais sobre o evento através da página www.even3.com.br/vsejuuern/ ou do perfil @semanajuridicauern no Instagram. O segundo lote de ingressos segue à venda até o dia 23 deste mês.