Mais uma etapa importante na vida de 43 pessoas foi vencida na noite de ontem (10). Formandos nos cursos de Ciências Econômicas, Pedagogia, Letras, Geografia e História seguem agora com novos planos profissionais e pessoais após concluírem a graduação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Na colação de grau do Campus de Assú, realizada no Ginásio Arnóbio Abreu, muita emoção e discursos de agradecimento à Instituição, professores, colegas, amigos e familiares.
Um dos graduandos mais emocionados, David Wilker Lopes da Rocha, do curso de Geografia, não conteve as lágrimas ao receber a Comenda do Mérito Acadêmico com o colega Luís Gomes Neto, do curso de História.
Natural da cidade do Alto do Rodrigues, David Wilker lembrou as dificuldades por que passou ao longo da graduação e enalteceu o papel da UERN na sua vida pessoal e acadêmica.
“Esse momento é um dos mais importantes na vida de qualquer pessoa. Assim como a maioria dos alunos da UERN, eu venho de origem pobre, não tenho condições, mas sempre tive a garra para conquistar as coisas. Receber essa medalha é uma das gratificações que tenho em minha vida. A UERN me deu muitas oportunidades. Sem a Universidade eu não existiria. Fui beneficiado por quase todos os programas sociais de assistência estudantil. Só tenho gratidão pela Universidade, pelos professores e colegas”, comemorou.
Em seu discurso, a oradora Jakeline Galdino, do curso de Geografia, ressaltou que chegou a hora de novos rumos para os formandos, trilhando novos caminhos com a bagagem cheia de conhecimentos e oportunidades adquiridas nos últimos anos.
O diretor em exercício do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (CAWSL), Prof. Me. Augusto Sérgio de Oliveira, e paraninfo das turmas, ressaltou a importância do papel da UERN na sociedade potiguar.
“Apesar da juventude da nossa Universidade, com apenas 51 anos, temos contribuído grandemente com o desenvolvimento das pessoas e do nosso Rio Grande do Norte. Temos ensino, pesquisa e extensão de qualidade, cotas sociais que democratizam o acesso, cursos reconhecidos e um capital humano que é o diferencial”, discursou.