Samba recepciona estudantes de Geografia do Campus Assú

O Campus Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu na manhã de hoje, 09, a primeira edição do dia do Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), evento que recepciona veteranos(as) e calouros(as) a cada início de semestre.

Conduzido pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) em parceria com diversos setores da Uern, o Samba apresentou para os(as) alunos(as) do curso de Geografia os projetos de ensino, pesquisa e extensão e os programas de assistência estudantil ofertados pela Universidade.

O diretor do Campus Assú, professor Raimundo Inácio da Silva Filho, deu as boas-vindas desejando aos(às) discentes êxito em mais um início nova etapa nos estudos.

Para Jonathan Cauã, representante do Diretório Central dos e das Estudantes (DCE) Anatália de Melo Alves, a chegada na Universidade é motivo de orgulho para todos os jovens, sobretudo para aqueles que são os primeiros da sua família a conseguir o ingresso.

Samira Celeste, ouvidora no Campus, apresentou os serviços e colocou a Ouvidoria da Uern à disposição de toda a comunidade acadêmica.

Representando a Prae, a servidora Jéssica Lima Lopes detalhou os auxílios estudantis oferecidos pela Pró-reitoria, como o Auxílio Alimentação, Auxílio Moradia, Programa de Assistência Estudantil, entre outros.

O professor Manoel Cirício, chefe do Departamento de Geografia, ressaltou a alegria em receber novos(as) estudantes para novos desafios e oportunidades.

A professora Lili Souza, do mesmo curso, ressaltou a importância que os(as) estudantes devem dar por estarem tendo acesso à universidade e às oportunidades de mudança de vida a partir da educação, assim como aconteceu com ela quando iniciou na graduação.

O evento contou ainda com a apresentação do aluno Aderildo Cunha Junior, do 7º período de Letras – Língua Inglesa, que fez uma performance do cantor Michael Jackson, e os serviços do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (Nupics).

Noite

Logo mais às 19h30, o evento acontece para recepcionar os estudantes dos cursos que funcionam no horário noturno: Ciências Econômicas, História, Letras – Língua Portuguesa, Letras – Língua Inglesa e Pedagogia.