SAMBA recepciona alunos do Campus de Patu

Na noite desta quarta-feira, 10, o Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) em parceria com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

O evento reuniu alunos novatos dos cursos de matemática, ciências contábeis e pedagogia ingressantes do semestre 2024.1.

A diretora do Campus de Patu Cláudia Tomé deu boas-vindas aos alunos apresentando a equipe. “É uma experiência nova e a gente fica numa expectativa de como vai se ambientar neste lugar. Nós estamos aqui para acolher vocês. Com o decorrer do tempo vocês vão sentir que é a segunda casa de vocês”, disse.

A servidora Ivana Nunes, ouvidora setorial do Campus, explicou como funcional a Ouvidoria. “A Ouvidoria tem o papel de fazer essa ligação entre as dúvidas e denúncias de vocês e os setores”, explicou.

A diretora de assuntos estudantis da PRAE Jéssica Viana falou a respeito dos auxílios. “Estamos com editais abertos neste momento”, avisou. Ela também lembrou da existência das residências universitárias.

“A Pró-Reitoria ainda possui ajuda de custo para participação de eventos, inclusive com a disponibilização de passagens aéreas”, acrescentou.

Jéssica ainda citou a existência de oportunidades de estágios e a existência de uma equipe multiprofissional que atende os estudantes de forma presencial e remota.

“A PRAE é de vocês e nós estamos disponíveis para atender vocês”, declarou.