Samba acolhe estudantes na volta às aulas em Mossoró, Caicó e Natal

Calouros e veteranos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foram recepcionados na noite de hoje, 31, com festa durante a realização do Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), nos campi de Mossoró, Caicó e Natal, que marca o início do semestre 2022.2.

“Esporte, Diversidade e Inclusão” é o tema do evento coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) em parceria com pró-reitorias e diretorias acadêmicas e administrativas da Universidade.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis Erison Natécio desejou boas vindas aos estudantes fazendo um convite para que todos vivam a Uern intensamente.

“Aproveitem a universidade, vivam a universidade, porque ela é uma máquina de realização de sonhos. Universidade essa que oferece oportunidade de cursar um ensino superior, com a democratização do acesso, mas também oferta políticas de permanência”, comentou.

Em Mossoró, as atividades foram realizadas no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic) com apresentação cultural e gincana, e no Centro de Convivência com apresentação musical, feirinha (comidas, artesanato, roupas, acessórios etc), vídeo em 360 graus, dinâmicas, espaço de relaxamento, entre outros.

A estudante de Letras Emily Costa nunca tinha participado do evento. Ela ficou surpresa com as atrações. “Estou achando o Samba incrível, está sendo maravilhoso”, disse.

Calendário

Nesta terça-feira, 1º de novembro, o evento volta a ser realizado pela manhã (8h) e tarde (14h) no Campus de Mossoró. Um pouco mais cedo, será realizado às 7h30, no Campus Pau dos Ferros.

Na quinta-feira, 03, a programação será desenvolvida no Campus Assú, pela manhã (8h) e noite (19h30).

Encerrando a programação, dia 07, será a vez do Campus de Patu sediar o evento pela manhã (8h) e noite (19h30), e do Campus de Caicó (18h).