Roda de conversa preparatória para o Encontro de Negros e Negras da UNE será realizada nesta terça-feira

Com o tema “Nunca foi sorte, eu sempre quis tá onde eu tô: cotas étnico-raciais e permanência estudantil na Uern”, será realizada nesta terça-feira, 8 de junho, uma roda de conversa preparatória para o Encontro de Negros e Negras da UNE – 7º ENUNE.

A promoção é do Diretório Central dos Estudantes (DCE/Uern) em parceria com o Coletivo Enegrecer, Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab/Uern) e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

A roda de conversa será realizada on-line, pelo Google Meet, às 16h59, tendo como convidados(as): Plúvia Oliveira, do Coletivo Enegrecer; Genderson Costa, diretor de combate ao racismo da UNE; e Ivonete Soares, do Neab/Uern. O link de acesso é esse: https://meet.google.com/drn-rdaa-jnt.

ENUNE – O 7º Encontro de Negros e Negras da UNE irá ocorrer nos dias 11 e 12 de junho de 2021 de forma virtual, com o tema “Tudo que nóis tem é nóis”. O Encontro tem como meta reunir estudantes de todo o país para debater uma perspectiva que supere o racismo na educação e na sociedade brasileira, assim como busca reforçar a necessidade da auto-organização para resistência do povo negro.