...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Roda de conversa debate o tema da a violência contra a mulher

Foi realizado na tarde desta terça-feira a roda de conversa “Precisamos falar sobre a violência contra a mulher” em alusão ao 25 de novembro que é o “Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher”.

O evento virtual contou com as participações da professora do Departamento de Serviço Social da Uern Fernanda Marques e da Assistente Social do Hospital da Mulher Livia Maria.

A mediadora foi assessora da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade da Uern (DIAAD) Séphora Edite.

A professora Fernanda destacou a violência política de gênero. “Isso tem expulsado muitas mulheres dos espaços de decisão. Seja dos espaços políticos em que muitas mulheres tem sido desencorajadas e silenciadas. O nosso parlamento em todas as esferas a gente só encontra 10% do parlamento embora sejamos maioria da população”, avaliou.

Já Lívia Maria abordou a questão da violência obstétrica. Ela explicou que o debate sobre o assunto passa pelos direitos sexuais e reprodutivos.

“A gente vive sobre moldes de uma sociedade patriarcal que não entende que as mulheres têm liberdade e autonomia sobre os seus corpos e a violência obstétrica é mais uma violência que vivenciamos”, explicou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support