Roda de choro encerra festival de homenagem ao gênero

Nesta quarta-feira, 29, às 19h, ocorre o evento “Roda de Choro”, atividade final do Festival Viva ao Choro, na Cervejaria Bacurim, um grande encontro, unindo músicos e gerações de chorões. Cada pessoa pode levar seu instrumento musical.

O festival é promovido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em parceria com o Serviço Social do Comércio – SESC Mossoró. Está à frente do projeto o Grupo Choro Didático da Escola de Música da Uern, vinculado ao Departamento de Artes da Faculdade de Letras e Artes (Dart/Fala). O Festival contou com apresentações musicais, oficinas, práticas de conjunto e rodas de choro.

A participação é gratuita e aberta a todo o público. Para os músicos interessados em participar da roda de choro, recomenda-se que levem seus instrumentos musicais para se juntarem à roda.

O grupo Choro Didático é composto pelos músicos Bruno Farias (Trombone), Hallyson Dantas (Cavaquinho), Haissa Hussemânia (Violão de 6), José Amaral (Pandeiro), Degivaldo Avelino (Violão de 7) e Wilderlan Santos (Cavaquinho).

Confira mais informações sobre o Festival Viva o Choro através do perfil no Instagram @choro.didatico