Revista EXTENDERE realiza chamada pública

A Revista EXTENDERE torna pública a chamada para sua 1ª edição. Esta chamada visa selecionar artigos científicos. Serão apreciados para possível publicação trabalhos inéditos, em conformidade com a linha editorial e as diretrizes da revista, cujo envio seja feito para o endereço eletrônico rev.extendere@uern.br com cópia para extendere.uern@gmail.com até o dia 31/01/2013. Já a publicação da Revista será no dia 31/04/2013.
A publicação da Revista EXTENDERE é semestral, com distribuição gratuita, ligada a Diretoria de Desenvolvimento Social – DIRDES da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

A Revista tem por objetivo a divulgação e valorização de ações de extensão institucionalizadas coordenadas por professores e pesquisadores (de graduação e pós-graduação) de todo o país. Este periódico é uma continuação mais refinada e acadêmica dos Anais do V Colóquio de Extensão da UERN, publicado no ano de 2011, que deixou latente o grande potencial na UERN para publicações na área da Extensão Universitária, além de outras Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio Grande do Norte. Conta com o suporte logístico das Edições UERN.

Os artigos devem ser inéditos e originais, ter entre 8 e 16 páginas, incluindo resumo e abstract, de no máximo 250 palavras, contendo de 3 a 5 palavras-chave e key-words. O abstract deve ser precedido do título em inglês. O espaçamento entre linhas deve obrigatoriamente ser 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12, e margens 2,5 cm. O texto deverá conter introdução, desenvolvimento, conclusão e referências e poderá ser escrito por no máximo cinco autores, com exposição, documentada e interpretada, de um trabalho de relevância, oriundo de uma atividade extensionista.

Em relação a sua estruturação, os artigos da Revista EXTENDERE devem conter:
– Considerações sobre aspectos metodológicos, técnicos ou sociais de atividade(s) extensionista(s) ou similares;
– Abordagem crítica sobre alguma atividade de extensão, apontando aspectos positivos ou negativos, ou ainda, potencialidades e limitações.
– Descrição de tecnologias desenvolvidas em ações de extensão, pequisa-ação ou pesquisa participativa;
– Revisão de literatura sobre aspectos teóricos relacionados à extensão.

Endereço eletrônico da revista AQUI