...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Revista Diálogo das Letras abre chamada para submissão de trabalhos

A Diálogo das Letras, periódico científico online e de acesso livre, está com chamada aberta para recebimento de textos para compor o volume 7, n. 1, 2018. A revista é editada pelo Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto (GEPET), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros.

De acordo com o editor-geral da revista, José Cezinaldo Rocha Bessa, a publicação aceita a submissão de trabalhos para as seções Livre, Entrevista e Resenhas, desde que dentro do foco e escopo da revista, e para a seção Dossiê, cuja temática do número será “Gêneros de texto na perspectiva do Grupo de Genebra: reflexões teóricas e práticas”.

Serão priorizados estudos que enfatizem as práticas docentes no que se refere ao ensino da leitura e da escrita por meio de gêneros; discorram sobre os multiletramentos, a partir do ensino de diferentes gêneros de texto; problematizem a formação docente com base no estudo teórico e metodológico dos gêneros de texto; contribuam com a reflexão sobre materiais didáticos e orientações curriculares acerca do trabalho com a leitura e a escrita, via gêneros.

O volume 7, n. 1, 2018 da revista Diálogo das Letras terá como organizadores os professores doutores Joaquim Dolz (UNIGE – Suiça), Bernard Schneuwly (UNIGE – Suiça), Cleide Inês Wittke (UFPEL – Brasil) e Milena Moretto (USF – Brasil).

O prazo para submissão dos trabalhos se estende até o dia 31 de janeiro 2018 e a previsão de publicação é junho de 2018. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail dialogodasletras@gmail.com e precisam seguir rigorosamente as diretrizes para submissão de textos.As regras estão disponíveis aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support