...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Representantes da Uern tomam posse em comitês de direito das mulheres e de enfrentamento à violência doméstica

As professoras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Fernanda Abreu (FAD/Proeg) e Suamy Soares (Fasso/Diaad) foram empossadas como membros do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (Cedim). E a ouvidora da Uern, Sephora Edite, foi empossada no Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres (Ceav). A posse dos novos membros do Cedim e Ceav foi realizada na última segunda-feira, 7, pelo Governo do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidhrn).

Os dois colegiados têm como objetivo formular, monitorar, avaliar e atuar em rede na execução das políticas públicas para as mulheres com ênfase no enfrentamento às violências, garantia de autonomia financeira e sustentabilidade, fortalecimento da participação política e científica e mitigação das desigualdades de gênero.

A parceria da Uern com o Governo do RN através da Semjidhrn ganha força através da participação de representantes da universidade no Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres e no Comitê Estadual de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as Mulheres.

Na oportunidade, a governadora destacou a ampliação das Delegacias da Mulher no Estado, as parcerias – das quais a Uern já é parte em diálogo – para as Casas da Mulher Brasileira em Mossoró e Natal. “As vidas das mulheres importam, mas que para isso é preciso ações concretas, para além dos discursos”, declarou.

A presença da Uern nos dois colegiados acompanha os esforços de construir dentro da universidade políticas de enfrentamento aos assédios e violências contra as mulheres.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support