Reitoria se reúne com avaliadores do Inep para tratar do recredenciamento da oferta de cursos EaD

A reitora da Uern, professora Cicília Maia, o vice-reitor, professor Chico Dantas, e parte da equipe de gestão reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (12), com avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os quais participam do processo de recredenciamento institucional da Universidade para oferta de cursos na modalidade a distância (EaD).

A reunião aconteceu de forma remota e teve como principal objetivo promover uma apresentação inicial da universidade para os avaliadores, que participarão de outros encontros virtuais com a comunidade acadêmica até a próxima sexta-feira.

Durante a reunião, Cicília Maia salientou a alegria da equipe gestora e da comunidade acadêmica por participar do processo de recredenciamento. “Tenho certeza de que vocês terão oportunidade de conhecer todo o nosso potencial e os desafios que nos são colocados diariamente. Ter esse olhar externo sobre isso é uma satisfação muito grande, porque é quando temos um reflexo muito maior do nosso trabalho”, frisou a reitora.

A reitora também destacou diversas políticas e iniciativas adotadas pela Uern para garantir a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, bem como instrumentos voltados à inclusão e à equidade de gênero na Universidade.

A professora citou ainda conquistas administrativas recentes, como a autonomia financeira da Uern e o plano de cargos, carreiras e salários de seus servidores, instituídos em 2022.

Além da reitora e do vice-reitor, participaram do encontro os professores Janderson Dantas, chefe de gabinete da reitoria, Rommel Lima, pesquisador institucional da Uern, e Giann Ribeiro, diretor de Ensino a Distancia.

Entre os avaliadores do Inep, participaram os docentes Rafaela Rodrigues, Francisco Maciel e Luciano Pereira da Silva.