...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor cobra liberação de recursos ao Ministro da Educação

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, aproveitou a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho, em Natal, para cobrar a liberação de recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Ensino Superior Estaduais (PNAEST).

Na oportunidade, o reitor entregou ao ministro um ofício em que mostra a UERN tendo direito a R$ 2.250.000,00 por ter comprometido 100% das 2.216 vagas da instituição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2016. Com as vagas disponibilizadas em 2017, os valores saltaram para R$ 6,540.000,00.

Em outro trecho, o documento explica, que graças ao sistema de cotas da UERN, 75% dos alunos da Universidade estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o que reforça a necessidade do envio dos recursos para a assistência estudantil. “A UERN cumpre um papel importante ao ofertar cursos de graduação em todas as regiões do Rio Grande do Norte e precisa desses recursos”, explicou o reitor.

O ministro ao receber o documento disse que a questão seria analisada com a devida atenção, tendo em vista que a UERN tem o direito a receber os recursos cobrados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support