PRORHAE/UERN antecipa comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público

Os servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tiveram as comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público (28) antecipadas para esta sexta-feira (25), no Campus Central de Mossoró. As atividades coordenadas pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE) se estenderam até as 11h30, enfocando o tema“Saúde com MotivAção”.

A abertura das atividades foi feita pela Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), Lúcia Musmee Fernandes Pedrosa, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), contando com as presenças da Chefe de Gabinete da Reitoria, Fátima Raquel Rosado Morais, e dos Pró-Reitores Inessa da Mota Linhares Vasconcelos (Graduação) e de Etevaldo Almeida Silva (Extensão).

O Projeto “Saúde com Motivação” vem para promover e disseminar o conhecimento para práticas de prevenção e promoção da saúde do servidor através de comportamentos que proporcionem estilos de vida mais saudáveis. Na oportunidade, os servidores, da UERN tiveram a oportunidade de debater temas sobre a prevenção e promoção da saúde como: DST/AIDS, Hepatites, Diabetes, Obesidade e Ergonomia no Trabalho.

A temática “Saúde da Mulher” também foi lembrada com a participação de universidades parceiras como a UnP, Faculdades e Departamentos ligados à Saúde na UERN, com a promoção de discussões sobre o combate ao câncer de mama, fazendo parte, dessa forma, da Agenda do Outubro Rosa – uma parceria com a a Coordenação Municipal de Saúde da Mulher.

Durante as atividades foram promovidas: Roda de Conversa – a cargo da Faculdade de Educação Física (FAEF), com enfase ao “Corpo em Movimento: Ergonomia no Trabalho”: Roda de Conversa – a cargo da Faculdade de Enfermagem (FAEN) sobre
“DST/AIDS e Hepatites”; e de Roda de Conversa – pela Faculdade Ciências da Saúde (FACS) enfocando “Obesidade e Diabetes”.

Os servidores participaram ainda do Salão Promoção da Saúde: com Vacinação – Gripe, Hepatite e Tétano – a cargo de profissionais de Unidades Base de Saúde (UBS), com a Verificação da pressão arterial e IMC, pela FAEN e de Teste de Glicemia – UNIMED. Os alunos do curso de Fisioterapia da UnP, proporcionaram um Salão Bem-Estar, com Massagem relaxante – Fisioterapia/UnP; Alimentação Saudável – FACS e Estande Outubro Rosa – com distribuição de Informativos sobre Câncer de Mama.