Projeto Web Cidadã da Uern Natal oferece assistência gratuita para acesso a serviços via internet

A partir da próxima segunda-feira (19), a Uern Natal passa a prestar mais um serviço à população da zona Norte. Através do projeto de extensão Web Cidadã, do curso de Ciência da Computação, será disponibilizado atendimento personalizado e gratuito para pessoas quer precisam de assistência para realizar tarefas pela internet e não sabem como fazer sozinhas.

O projeto envolve 14 estudantes que irão ajudar pessoas a fazer cadastros, agendamentos, publicações, pesquisas, enviar e-mails, tirar segunda via de contas, entre outros serviços pela internet. O atendimento será por livre demanda, no laboratório de informática da Escola de Extensão (EdUCA), no Complexo Cultural da Uern, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h30.

De acordo com a coordenadora do projeto, Profa. Dra. Glaucia Campos, o Web Cidadã foi pensado para atender uma necessidade flagrante das pessoas diante do aumento de serviços oferecidos por meios digitais. “O projeto vai iniciar em fase experimental. Alunos do 1º período do curso passaram por um treinamento, para atender às pessoas e outros alunos do 5º e do 7º períodos estarão dando apoio a eles”, explicou, acrescentando que é esperada um demanda maior de idosos à procura da assistência.

A professora antecipou que o projeto será divulgado inicialmente junto ao público da EdUCA e aos conselhos comunitários da zona Norte e pediu que as pessoas que forem em busca da assistência levem documentos pessoais e todas as informações necessárias ao acesso dos serviços que desejem acessar.

Informações sobre o Web Cidadã também pode ser obtidas pelas perfil do projeto no Instagram: @webcidada.uern