...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de revisão salarial dos servidores da Uern é aprovado na Comissão de Finanças e Fiscalização da ALRN

Foto: Assembleia Legislativa do RN

Nesta quarta-feira, 9 de outubro, os deputados que compõem a Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Poder Executivo do RN, que dispõe sobre a revisão salarial dos servidores técnicos e docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A relatoria foi do deputado Francisco do PT.

O projeto de lei complementar propõe uma recomposição salarial de 12% para 2025 e de 8% para 2026. A proposta é vista como um importante passo para a valorização dos servidores, refletindo um esforço contínuo de diálogo e negociação entre o Governo do Estado, a Reitoria e as entidades representativas das categorias – Associação dos Docentes da Uern (Aduern) e Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern).

A reitora Cicília Maia ressalta o apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, bem como da categoria representada pelo diretor da Aduern, Jefferson Garrido, e pelo presidente do Sintauern, Fábio Bentes. “Pautas como essa refletem o reconhecimento do trabalho dos nossos técnicos e docentes. A recomposição salarial é uma justa demanda que há tempos vem sendo discutida, e estamos confiantes de que a Assembleia Legislativa entenderá a importância dessa aprovação”, afirmou a reitora.

Agora os projetos seguem em tramitação na Comissão de Administração da Assembleia Legislativa do Estado. O próximo passo será a votação em Plenário.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support