Projeto da Faculdade de Educação promove ações literárias em escolas de Mossoró

O Projeto de Extensão Práticas de Leitura e Escrita na Escola (PraLEE), da Faculdade de Educação, participou no último sábado (22), de um momento literário na Escola Estadual Antônio Gomes, com a operacionalização do projeto de intervenção “Era uma vez… o encantado mundo das palavras”.

Na oportunidade, os membros do projeto realizaram um momento literário com contação de histórias de muita interação e incentivo à leitura, com as crianças e professoras da instituição.

De acordo com coordenadora do PraLEE, a professora Maíra Emelly, a iniciativa tem como objetivo contribuir com o processo de alfabetização, letramento e formação leitora de crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino de Mossoró.

A professora ressalta ainda que, no mês de agosto, ações semelhantes serão desenvolvidas em outras escolas e, além do momento de contação de história, desenvolverão também circuitos de alfabetização com as crianças.

A proposta do Projeto é ampliar cada vez mais essas ações em escolas da rede pública de Mossoró e proporcionar atividades de incentivo à leitura e a escrita, ampliação do repertório literário, aquisição e desenvolvimento de habilidades linguísticas, motoras e cognitivas essenciais à alfabetização e letramento.