O Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará no próximo domingo, 16, a partir das 16hs, no espaço Cafezal, no Memorial da Resistência, em Mossoró, uma atividade educativa e científica em defesa das tartarugas marinhas.
O público poderá ver de perto as cinco espécies de tartarugas marinhas (de couro, cabeçuda, oliva, de pente e a verde) que ocorrem no litoral do Rio Grande do Norte, que são as mesmas encontradas ao longo da costa brasileira. As crianças poderão participar de brincadeiras que, ao mesmo tempo, ensinam a importância de preservar os animais e a natureza.
“O objetivo é despertar a conscientização também sobre a poluição e o lixo marinho, já que a maioria das tartarugas que encalham no nosso litoral é em decorrência desses problemas. Queremos despertar na população de Mossoró e regiões vizinhas sobre essa questão, pois muitas pessoas não fazem essa conexão de que a poluição dos rios chegam até o mar”, alertou a professora Bernadete Fragoso, coordenadora do Laboratório de Monitoramento de Biota Marinha do PCCB.