Programação do Agosto Lilás terá roda de conversa, exposição e oficina de autodefesa para mulheres

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DIAAD), Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM/FASSO), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e Ouvidoria, em parceria com o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, convidam a comunidade acadêmica para participar da agenda conjunta em alusão à campanha Agosto Lilás.

No dia 28 de agosto, às 9h, será realizada a roda de conversa “Rede de enfrentamento à violência contra a mulher”, na Sala de Multiuso da Biblioteca do Campus Mossoró. O tema será abordado por Maria Helena Leite de Medeiros (assistente social) e Herbenia Carmen de Lima Oliveira (psicóloga), da equipe multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) – Comarca de Mossoró.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente AQUI.

Na quinta-feira, 29, haverá uma exposição no Centro de Convivência, Campus Mossoró, a partir das 8h, e, no período da tarde, às 14h, será realizada uma Oficina de Autodefesa para Mulheres, na sede da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), com o instrutor Wevertton Cruz (SAS TEAM Brazilian Jiu-jitsu).

As inscrições para a Oficina de Autodefesa serão realizadas durante a exposição. As vagas são limitadas.