Programação da VIII SCTI/UERN encerra com palestra sobre nanotecnologia e o futuro dos alimentos

A programação da VIII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (VIII SCTI/UERN) encerra nesta sexta-feira, 20, com um debate sobre “A nanotecnologia e o futuro dos alimentos”. A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Miguel Angelo Parente Ribeiro Cerqueira, do Intenational Iberian Nanotechnology Laboratory.

Cerqueira é um dos autores do livro Nanomaterials for Food Packaging: Materials, Processing Technologies, and Safety Issues (Nanomateriais para embalagens de alimentos: materiais, tecnologias de processamento e questões de segurança). O título mostra as pesquisas mais recentes no uso de nanotecnologia em embalagens de alimentos, fornecendo uma visão detalhada e interdisciplinar do campo. O livro discute ainda o uso de materiais funcionais para o desenvolvimento de embalagens ativas e inteligentes.

A palestra será transmitida pelo Canal do Youtube da UERN Oficial, a partir das 14h. A programação desta sexta-feira, 20, contará ainda com apresentações de trabalhos do Salão de Iniciação Científica, a partir das 7h.

Com o tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, a VIII SCTI/UERN está sendo realizada ao longo da semana com atividades no Campus Central e nos campi avançados de Assú, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu. A programação conta com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, webconferências, mesas redondas, rodas de conversas, workshops, entre outros, e tem como objetivo popularizar a ciência e divulgar as ações de pesquisa e inovação desenvolvidas pela Universidade.

A VIII SCTI/UERN é promovida por meio das Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), de Ensino de Graduação (PROEG) e de Extensão (PROEX), a Semana agrega quatro eventos simultâneos: XVI Salão de Iniciação Científica (XVI SIC); IX Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio (IX SIC EM); IX Encontro de Pós-Graduação; VII Encontro de Inovação e Empreendedorismo, além do espaço de lançamentos de divulgação científica e cultural.