Nesta terça-feira, 23, o programa Balaio Musical entrevista a cantora e compositora Daíra, citada por Elba Ramalho como uma das principais intérpretes da obra de Belchior. O programa será exibido às 19h, no canal 23.1 da TCM e no canal da UERN/TV no YouTube.
A cantora e compositora Daíra iniciou cedo a sua carreira musical. Com 10 anos de idade, Daíra estreou no programa Gente Inocente da TV Globo. No Rio de Janeiro, estudou música na Unirio. Em 2014, lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Flor”, trabalho esse que lhe deu projeção e impulsionou sua carreira, sendo selecionado para o Prêmio da Música Brasileira, e ainda proporcionou uma turnê pelo Uruguai.
No ano de 2016, a partir de um convite do Selo Porangareté, Daíra foi convidada para realizar uma releitura da obra musical de Belchior. O cantor cearense morreu em 2017, quando Daíra lançou o álbum “Amar e mudar as coisas”, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. O trabalho em homenagem a Belchior deu mais visibilidade para a cantora que realizou shows em Recife, Salvador, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Sobral, cidade onde o compositor cearense nasceu.
Os vídeos de Daíra no YouTube chamaram a atenção de nada mais nada menos que Elba Ramalho, que se tornou madrinha da cantora, participando de vários shows. Daíra abriu o show do Grande Encontro, na cidade de Salvador.
Com a pandemia, a cantora passou a oferecer cursos on-line de canto. Em 2021, Daíra lançou o álbum “Mesmo antes de morrer”. O clipe da música de trabalho está disponível no YouTube e o álbum pode ser encontrado em todas as plataformas digitais.