...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Profissionais da DAIN fazem interpretação do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” para LIBRAS

Potencializando a acessibilidade no Rio Grande do Norte, a Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN) promoveu a interpretação na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, realizado em Mossoró, no último sábado (22).

A interpretação foi feita pelos tradutores/intérpretes Daniel Guedes, Emily Fernandes e Mariana Câmara, da DAIN.

“As barreiras precisam ser quebradas para que todos e todas possam usufruir de forma plena e efetiva de todos os bens culturais. As instituições devem promover a acessibilidade comunicacional, atitudinais e arquitetônicas”, destaca a professora Ana Lúcia Aguiar, titular da DAIN.

Conforme a professora, a acessibilidade para esta edição do “Chuva de Bala no País de Mossoró” faz parte de uma das metas dentro do Plano Estratégico de Ação da DAIN para promover a efetivação de direitos das pessoas com deficiência, a quebra de barreiras atitudinais, conceituais, procedimentais, comunicacionais, físicas, arquitetônicas, de equipamentos.

Ana Lúcia também ressalta o empenho do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPDM) e do Centro Estadual de Capacitação de Educadores e Atendimento ao Surdo (CAS) para a realização da ação, além da Prefeitura de Mossoró, que acatou a sugestão realizada pelas entidades.

A diretora salienta ainda que a interpretação foi a primeira de outras adequações que serão efetivadas para as pessoas com deficiência aos bens culturais de Mossoró.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support