A professora Araceli Sobreira Benevides, do curso de Ciência da Religião do Campus de Natal, está entre os agraciados com Menção Honrosa do I Concurso João Batista Cascudo Rodrigues – Conto e Poesia, com o conto “A menina e a Serra do Feiticeiro”. O concurso contemplou 1º e 2º lugares em cada categoria, além de oito menções honrosas, entre contos e poemas.
Na cerimônia de premiação que a Academia Mossoroense de Letras (AMOL) realiza hoje a professora será representada pelo jornalista Mário Gerson.
Nesta edição do Concurso, a AMOL premia os 1º e 2º colocados em cada categoria, além de conceder quatro menções honrosas para cada um dos gêneros. No edital, no entanto, estavam previstas apenas três. A comissão julgadora, com respaldo do presidente da entidade, resolveu conceder menção a outros dois textos que apresentaram qualidade literária e irão figurar na antologia impressa pela Academia, em parceria com a Coleção Mossoroense.
Na categoria contos, os vencedores foram: 1º lugar, Raimundo Antonio de Souza Lopes, com o conto “Quando o amor vai embora”, e 2º lugar, Elilson José Batista, com o conto “Dois Milagres”.
Menções honrosas: “Na madrugada, casulos viram borboleta”, de Marcos Venicius Filgueira de Medeiros; “Assombração”, de Marcos Ferreira de Sousa; “A menina e a serra do feiticeiro”, de Araceli Sobreira Benevides, e “Insensatez”, de Cristiane dos Reis Braga e Silva.
Na categoria poesia, os vencedores foram: 1º lugar: “Escrever”, de Marcos Ferreira de Sousa, e 2º lugar: “O Peixe da vida”, de Antônio Francisco Teixeira de Melo.
Menções honrosas: “Inverno”, de Márcia Kaline Paula de Azevedo; Nudez, de José Ribamar de Carvalho Alves; Ofício de poeta, de Ângela Maria Rodrigues de Oliveira Pereira Gurgel e Tempo Passa, de Aníbal de Souza Mascarenhas Filho.
Os trabalhos ganhadores estão sendo publicados pela Coleção Mossoroense, em formato de coletânea.
A Comissão Julgadora foi composta por Mário Gerson (AMOL), Geraldo Maia (AMOL), Caio César Muniz (Coleção Mossoroense), Clauder Arcanjo (AMOL) e Jomar Rêgo (AMOL).