A professora mestra Cíntia Freitas, da Faculdade de Direito (FAD), recebeu convite para fazer parte do Grupo de Trabalho que tem o objetivo de estabelecer a Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia, iniciativa do Departamento de Migrações, da Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Durante toda a manhã desta sexta-feira, 03, a docente participou da primeira reunião do grupo, enquanto representante da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) no Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte (Ceram/RN).
“Esse trabalho é intenso, com representação de muitos especialistas que atuam com essa temática no Brasil. Fui convidada tanto porque estudo e trabalho com essa pauta há alguns anos, quanto pelo fato de que eu sou uma das representantes da Uern no Ceram/RN”, disse.
Cíntia Freitas é lotada no Campus Mossoró da Universidade e é doutoranda em Direitos Humanos na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), onde pesquisa na área de migração forçada e refúgio.