...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora Ana Dantas representa a UERN na Conferência Internacional de Magnetismo

Cientistas de todo o mundo se reúnem esta semana em Chicago, nos Estados Unidos, na 12ª Conferência Internacional de Magnetismo. A professora doutora Ana Dantas, que coordena o grupo de Magnetismo da Universidade do Estado do Rio Grande (UERN), está apresentando três estudos sobre gravação de dados em sistemas nano, a chamada nanotecnologia.

“Buscamos cada vez mais reduzir o espaço físico para gravação de dados, utilizando sistemas mais sofisticados e permitindo a geração de equipamentos com dimensões menores com maior potencial que os atuais”, explica Ana Dantas.

A professora, que é Física com mestrado e doutorado pela UFRN e Pós-doutorado em Magnetismo pela Universidade do Colorado, nos Estados Unidos,  explica que atualmente o grupo de Magnetismo da UERN é considerado emergente e tem desenvolvido estudos associados a outras universidades públicas.

“Estamos avançando para conquistarmos o status de ‘excelência’ e isso é muito importante para colocarmos a UERN entre as instituições de ensino superior de destaque em pesquisa científica”, completa Ana Dantas ao enfatizar o apoio e financiamento da Fundação de Pesquisa do RN (FAPERN), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support