Professor do Departamento de Artes publica artigo em revista Qualis A1

O Prof. Dr. Renan Colombo Simões, lotado no Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DART/FALA/UERN) publicou, em coautoria com o Prof. Dr. Daniel Wolff (UFRGS), o artigo intitulado “Coordenação Bimanual ao Violão: um Estudo Experimental com Alunos de Graduação em Música”, na Revista Vórtex, de Qualis A1.

O trabalho é um recorte da tese de doutorado de Renan Smões, e consiste em uma pesquisa experimental que investigou a Coordenação Bimanual ao Violão através de seus indícios em registros de áudio coletados.

A Revista Vórtex (Qualis A1) é um periódico do Programa de Pós-graduação em Música (PPGMUS-Unespar) e de acesso aberto, dedicado aos seguintes campos temáticos da música: Criação, Estética e Composição Musical; Performance Musical; Análise, Percepção e Teoria Musical; Musicologia e Etnomusicologia; Computação Musical e Tecnologia da Música.

Este é o segundo artigo que o docente Renan Colombo Simões publicou neste periódico; o primeiro, publicado em 2020, consistiu em um aprofundamento dos dados do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de  Jonathan Douglas Lopo Martins, egresso do curso presencial de Licenciatura em Música da Uern, e tem por título “A Produção de Conhecimento sobre Violão em Dois Eventos Nacionais (2007-2018)”.

Link do artigo: aqui.