Professor da Uern está entre os autores do livro “Deixa a gira girar”

O professor Tobias Arruda Queiroz, do Departamento de Comunicação Social (Decom) está entre os autores do livro “Deixa a gira girar – Corporeidades musicais em tempos de escuta conexa”, lançado neste mês pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Também de autoria dos professores Jeder Silveira Janotti Júnior (UFPE) e Victor Pires (UFAL), a publicação reúne artigos frutos de diálogos produzidos nos últimos anos no Laboratório de Análise de Música e Audiovisual (Lama) do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.

O livro é dividido em seis capítulos e aborda temas como escuta conexa, corporeidade e ambientação comunicacional da música e a relação entre música e questões de gênero, raça, classe, etarismo e geopolítica.

O e-book pode ser baixado neste link.

Confira mais informações sobre os autores:

Jeder Silveira Janotti Jr.
Coordenador do Lama, pesquisador Bolsa Produtividade do CNPQ e professor do Corpo Permanente do PPGCOM-UFPE.

Tobias Arruda Queiroz
Coordenador do Grupo de Pesquisa em Comunicação (GCOM), Cultura e Sociedade/Uern e professor do Corpo Permanente do Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais (PGSSDS/Uern).

Victor Pires
Professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação (PPGCI/UFAL). Pesquisador com projeto financiado pela FAPEAL.