Profei divulga classificação final das inscrições aprovadas para análise da proposta de intenção

O Conselho Gestor do Programa de Pós-graduação em Educação Inclusiva (Profei) divulga o resultado da análise dos recursos de documentos para pontuação do processo de seleção de candidatos e a classificação final das inscrições aprovadas para análise da proposta de intenção do Curso de Mestrado em Educação Inclusiva para ingresso 2024.

Em decisão do Conselho Gestor, e baseada no artigo 6.3.2 do edital, só serão avaliadas as propostas de intenção de pesquisa dos candidatos habilitados na fase anterior (pontuação dos documentos enviados na inscrição) na proporção de 10 vezes o número de vagas ofertadas pela IES em cada linha de pesquisa.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) é uma das Instituições de Ensino Superior (IES) associação ao Programa, com sede na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Na Uern, o programa será vinculado à Faculdade de Educação (FE) do Campus Mossoró.

O Profei é um programa de pós-graduação stricto sensu em educação inclusiva, reconhecido pela coordenação de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior (capes). O programa visa oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na rede público de ensino da Educação Básica.

A ideia é a aprimorar o repertório de conhecimentos e saberes promovendo o desenvolvimento em contextos educacionais e garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País.

Ao todo, são 300 vagas distribuídas entre as IES associadas, sendo 10 vagas para a Uern. O Profei tem como área de concentração a “Educação inclusiva” e conta com três linhas de pesquisa: “Educação especial na perspectiva da educação inclusiva”; “Inovação tecnológica e tecnologia assistiva” e “Práticas e processos formativos de educadores para a educação inclusiva”.

O Edital pode ser conferido neste link.

O Edital em Libras pode ser conferido neste link.