Pré-Conferência Segmento Usuário Universidade Pública ocorrerá nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 03, será realizada a Pré-Conferência Segmento Usuário Universidade Pública: UERN e UFERSA. O evento ocorrerá às 9h, no auditório da Faculdade de Enfermagem (Faen), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

As pré-conferências em saúde são momentos que antecedem a Conferência Municipal de Saúde, que neste ano será realizada entre os dias 20 e 22 de março, Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. As pré-conferências são compostas de várias atividades, desenvolvidas entre os meses de fevereiro e março, com participações de instituições e diversos. Ao todo serão realizados 13 momentos como este.

A Pré-Conferência Segmento Usuário Universidade Pública terá como palestrante a Profª. Drª. Suzana Carneiro, que abordará o tema central da conferência: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”.

Na ocasião, a palestrante debaterá sobre os eixos temáticos relacionados ao debate central: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Após a palestra, será aberto o debate e anotações de propostas nos grupos de trabalho (GT´s) para a construção do plano que norteia a Conferência Municipal de Saúde e os seus eixos. Em seguida, as propostas deverão ser lidas e aprovadas pela plenária. Também será realizada eleição para a escolha dos delegados(as) e pré-delegados(as) para a 9ª Conferência Municipal de Saúde do município de Mossoró.

A Pré-Conferência Segmento Usuário Universidade Pública: UERN e UFERSA está sob organização do Conselho Municipal de Saúde de Mossoró, da Prefeitura Municipal de Saúde de Mossoró e dos membros do projeto de extensão “Vigilância e Promoção em Saúde no Contexto Escolar: ações e estratégias de enfrentamento (VPSE) da FAEN/UERN.