A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) anunciou a prorrogação do prazo para inscrições no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação (Poseduc). A data final para submissão das candidaturas, que anteriormente era 09 de agosto de 2024, foi estendida até o dia 12 de agosto de 2024. A decisão foi formalizada por meio de um Termo Aditivo ao Edital nº 021/2024.
A extensão de três dias no prazo de inscrições visa proporcionar uma oportunidade adicional para os candidatos que ainda não concluíram seu processo de candidatura. É importante destacar que as demais etapas do cronograma do processo seletivo, conforme o edital original, permanecem inalteradas.
Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato com a coordenação do programa através do telefone (84) 3314-3452 ou pelo e-mail educacao@mestrado.uern.br.
Serão ofertadas 29 vagas, distribuídas da seguinte forma: 21 para a ampla concorrência, uma para autodeclarados negros, pardos e indígenas, uma para autodeclarados com deficiência, uma para servidores técnico-administrativos da Uern e cinco para Professores da Educação Básica, da Prefeitura Municipal de Santa Cruz-RN.
Toda a documentação para inscrição deverá ser digitalizada e salva em arquivo no formato PDF, para que seja adicionado nos locais indicados no sistema de submissão.
A prova escrita será realizada no dia 13 de setembro e terá duração de quatro horas, no horário das 13h30 às 17h30, Campus Universitário, 110, Km 46, Bairro Costa e Silva, CEP: 59625-620, em Mossoró-RN, nas dependências da Faculdade de Educação.
A distribuição das salas de aplicação da prova será divulgada na página do Poseduc, no dia anterior ao da realização da prova. O acesso ao local de realização das provas ocorrerá das 13h às 13h (horário oficial local). É recomendado ao candidato comparecer ao local de realização da prova no mínimo 30 minutos antes do horário estabelecido, tempo esse destinado à identificação dos candidatos.
Além da prova escrita, a seleção consistirá na análise do projeto de pesquisa e na defesa do projeto. Haverá ainda prova de título e necessidade de comprovação de proficiência em língua estrangeira, podendo optar por inglês ou espanhol, no prazo máximo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da matrícula institucional.
Será aprovado o candidato que, na primeira etapa do processo seletivo, tiver a inscrição deferida e alcançar nota igual ou superior a 7,0 (sete) pontos na média simples das avaliações da prova escrita, do projeto de pesquisa e da defesa do projeto de pesquisa.
Confira o aditivo neste link.