Posensino divulga resultado de recursos a inscrições homologadas da turma 2024

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino), associação ampla da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), torna público as inscrições homologadas do processo seletivo para a Turma 2024 para o Mestrado Acadêmico em Ensino após interposição de recursos e correções.

Os recursos interpostos recebidos pela Coordenação Geral do Posensino foram deferidos e os candidatos passam a constar na lista de inscrições homologadas, conforme acima.

A prova escrita será aplicada no dia 07 de fevereiro de 2024 e terá duração de 04 (quatro) horas, no horário das 13h30 às 17h30, no Bloco da Faculdade de Educação (FE), no Campus Central da Uern, BR 110, Km 46, Bairro Costa e Silva, CEP: 59600-970, em Mossoró/RN.

São ofertadas 30 vagas, distribuídas entre quatro linhas de pesquisa: Linha 1 – Ensino de Ciências Humanas e Sociais; Linha 2 – Ensino de Línguas e Artes; Linha 3 – Ensino de Ciências Naturais e Tecnologias; Linha 4 – Ensino: narrativas, discursos e memórias.

Das vagas ofertadas, 16 são para o público em geral, ampla concorrência; cinco vagas para autodeclarados negros, pardos e indígenas; quatro vagas para candidatos com deficiência (PcD) comprovada pela Junta Multiprofissional da Uern; e cinco vagas para servidores técnico-administrativos da Uern, da Ufersa e do IFRN.

A seleção incluirá as seguintes etapas: Prova escrita em Português, de caráter eliminatório e classificatório; Projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório, deverá ser apresentado conforme modelo do Anexo IV, do Edital abaixo; Entrevista, com apresentação do projeto de pesquisa e arguição oral, de caráter classificatório e eliminatório; e Análise de títulos, de caráter classificatório.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 05 de abril de 2024.

Confira o edital de resultado dos recursos neste link.