A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (Poseduc) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) divulgou nesta segunda-feira, 21, uma errata ao Edital nº 009/2025, que rege a seleção de alunos regulares para o Mestrado em Educação, com ingresso em 2026.
A principal modificação diz respeito à Tabela de Pontuação do Curriculum Lattes (Anexo IX do edital), que define os critérios objetivos para a avaliação dos candidatos. A errata atualiza os períodos de validade das atividades consideradas nos grupos de Produção Técnica, Produção Científica e Atividades Profissionais. Com a retificação, passam a ser aceitas produções realizadas entre 2020 e 2025 — anteriormente, o edital contemplava atividades realizadas entre 2019 e 2024.
Os demais critérios de pontuação permanecem inalterados. Entre os itens avaliados estão a formação acadêmica (como cursos de especialização), apresentações e publicações em eventos científicos, participação em projetos de ensino, extensão e iniciação científica, além de atividades profissionais como docência, coordenação de projetos e orientação de trabalhos de conclusão de curso.
Com a retificação, os candidatos devem estar atentos para atualizar seus currículos e garantir que as atividades estejam dentro do novo intervalo de tempo estabelecido.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail educacao@mestrado.uern.br ou pelo telefone (84) 3314-3452.
Confira o edital neste link.