A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação (Poseduc), homologou as inscrições da Chamada Interna nº 01/2025, que trata do credenciamento de novos docentes permanentes. O edital previa o preenchimento de três vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa “Políticas e Gestão da Educação” e “Práticas Educativas, Cultura, Diversidade e Inclusão”.
Conforme a publicação assinada pelo coordenador do Poseduc, professor Allan Solano Souza, não houve inscrições homologadas para a linha “Políticas e Gestão da Educação”. Já na linha “Práticas Educativas, Cultura, Diversidade e Inclusão”, duas candidaturas foram deferidas: a do professor Iure Coutre Gurgel e a do professor Marcelo Bezerra de Morais.
A seleção tem como objetivo fortalecer o quadro docente do programa, que atua na formação de pesquisadores e profissionais capacitados para desenvolver práticas educativas transformadoras em contextos diversos, como escolas, comunidades quilombolas, assentamentos rurais, aldeias indígenas e outros espaços formativos.
Segundo o edital, os candidatos precisaram comprovar titulação mínima de doutorado, atuação em pesquisa compatível com a linha escolhida, além de produção bibliográfica qualificada nos últimos três anos. O processo é parte do compromisso do Poseduc com a qualificação de seu corpo docente e a ampliação da produção científica na área da Educação.
O resultado final do processo de credenciamento será divulgado no dia 18 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: educacao@mestrado.uern.br.
Confira o edital neste link.