O Programa de Pós-Graduação em Educação (Poseduc), vinculado à Faculdade de Educação (FE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), publicou nesta segunda-feira (6) o resultado dos recursos interpostos contra a prova escrita do processo seletivo para a turma 2026 do Mestrado em Educação.
Conforme o Edital nº 16/2025, todos os pedidos de reconsideração foram indeferidos, mantendo-se o resultado divulgado anteriormente. Os candidatos Yago da Silva Florêncio, Cristiani Camila Alves de Souza e Lorrany Avilla Oliveira de Lima figuram entre os que apresentaram recursos, todos com decisão desfavorável. A coordenação informou que os pareceres individuais serão encaminhados por e-mail pela secretaria do programa.
O processo seletivo está regulamentado pelo Edital nº 09/2025, que abriu 29 vagas distribuídas entre três linhas de pesquisa: Formação Humana, Docência e Currículo (16 vagas), Políticas e Gestão da Educação (6 vagas) e Práticas Educativas, Cultura, Diversidade e Inclusão (7 vagas).
As vagas contemplam ampla concorrência e categorias específicas, como ações afirmativas para pessoas negras, pardas, indígenas e pessoas com deficiência, além de reservas para servidores técnico-administrativos da Uern e professores vinculados à Prefeitura de Santa Cruz/RN.
As etapas do processo incluem prova escrita, avaliação do projeto de pesquisa, defesa do projeto, prova de títulos e exame de proficiência em língua estrangeira.
A prova escrita, realizada em 12 de setembro, teve caráter eliminatório e exigiu nota mínima de 7,0 para aprovação. As próximas fases compreendem a análise e defesa dos projetos de pesquisa, com divulgação prevista para novembro, e o resultado final do processo seletivo marcado para 16 de dezembro de 2025.
Confira neste link.