Pós-graduação em Ensino abre seleção para credenciamento de docentes

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino), associação ampla da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), divulga processo seletivo para credenciamento de docentes permanentes e/ou colaboradores(as).

Para concorrer, é preciso ser docente efetivo de uma das três instituições participantes da cooperação com nível de doutorado; possuir no mínimo 05 produções bibliográficas aderentes à área de Ensino (publicações de livros, capítulos de livros e em periódicos) nos últimos 05 anos, sendo pelo menos 2 (duas) produções em periódicos qualis A; estar orientando e ter orientado pelo menos 05 alunos(as) de iniciação científica e/ou graduação e/ou pós-graduação; e ter projeto de pesquisa vigente.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 24 de junho e 21 de julho, através do preenchimento deste formulário eletrônico.

O Posensino possui quatro linhas de pesquisa: Ensino de Ciências Humanas e Sociais; Ensino de Línguas e Artes; Ensino de Ciências Naturais, Matemática e Tecnologias; e Ensino: narrativas, discursos e memórias.

Confira o Edital N° 022/2024-POSENSINO/UERN/UFERSA/IFRN com as normas da seleção.