Plandites homologa matrículas de alunos especiais para o semestre 2024.2

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites), divulgou nesta sexta-feira, 09, a homologação do resultado final do processo seletivo simplificado para o preenchimento das vagas de alunos especiais para o semestre 2024.2. A seleção foi realizada no Campus de Pau dos Ferros.

De acordo com o edital nº 032/2024, as disciplinas oferecidas incluem “Gestão e Ordenamento Territorial no Semiárido”, “Território, Redes e Organizações”, e “Tópicos em Estudos do Território: Política de Desenvolvimento Regional”. Dentre os candidatos inscritos, os nomes foram divulgados com as situações de deferimento ou indeferimento.

Na disciplina “Gestão e Ordenamento Territorial no Semiárido”, com carga horária de 45 horas-aula, apenas dois candidatos tiveram suas inscrições deferidas: Anna Lidiane Oliveira Paiva e Francisco Cleiton da Silva Paiva. Outros sete candidatos foram indeferidos, incluindo Alfredo Carneiro Ricarte e Mariana Fontes Gadelha. As aulas estão previstas para iniciar em 10 de outubro de 2024.

Já na disciplina “Território, Redes e Organizações”, também com 45 horas-aula, todos os quatro candidatos inscritos foram aprovados, incluindo Cynthia Sonally Fernandes Ferreira e Natalia Cristina Vieira de Melo Lima. O início das aulas está marcado para 23 de agosto de 2024.

Por fim, na disciplina “Tópicos em Estudos do Território: Política de Desenvolvimento Regional”, com carga horária de 30 horas-aula, todas as três inscrições foram deferidas: Fernanda Patrícia da Silva Câmara, Kaline Evangelista de Farias e Maria Rute Santana. As aulas devem começar no dia 26 de agosto de 2024.

Próximos Passos

Os candidatos aprovados devem estar atentos aos procedimentos para a matrícula curricular, que será realizada diretamente pela Secretaria do Plandites no Sigaa. As instruções para acesso e cadastro no sistema serão enviadas por e-mail.

As aulas serão presenciais e ocorrerão nas instalações do Campus de Pau dos Ferros, conforme o cronograma estabelecido. O edital ressalta que, apesar das datas previstas, podem ocorrer alterações de cronograma, que serão comunicadas com antecedência aos alunos.

Acesso o edital neste link.