Plandites convoca candidatos para banca recursal de heteroidentificação

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em conjunto com a Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (Diaad), divulgou hoje o Edital nº 026/2024. O documento convoca candidatos que entraram com recurso contra o resultado do Procedimento de Heteroidentificação, parte do Processo Seletivo para Aluno Regular do Plandites – Seleção 2024.

A Banca Recursal será realizada no dia 18 de julho de 2024, às 9h, no auditório do Departamento de Comunicação Social do Campus Central da UERN, em Mossoró/RN. Conforme o edital, os candidatos que não comparecerem na data, horário e local estabelecidos perderão o direito à vaga de cotista.

O Procedimento de Heteroidentificação é uma etapa essencial para a verificação da autodeclaração racial dos candidatos, garantindo a transparência e justiça no processo seletivo das ações afirmativas. A Banca Recursal é composta por cinco membros que não participaram do procedimento inicial e adota os mesmos critérios e requisitos para avaliação.

A decisão da Banca Recursal será soberana e prevalecerá sobre o parecer da comissão inicial. Este procedimento será filmado, e candidatos que se recusarem a participar perderão o direito à vaga reservada pelo sistema de cotas.

Os resultados serão divulgados no dia 18 de julho de 2024, no site do Plandites. Após a decisão da Banca Recursal, não caberá qualquer recurso administrativo dentro da UERN.

Os candidatos devem acompanhar a publicação de todos os atos e comunicados relativos ao processo seletivo no Portal da Uern e no site do Plandites. O não cumprimento de requisitos, prazos ou procedimentos descritos no edital resultará na perda do direito à vaga.

A Uern se reserva o direito de verificar todas as informações e documentos apresentados pelos candidatos, e eventuais fraudes resultarão na exclusão do curso e em possíveis medidas legais.

Para mais informações, os candidatos podem acessar o site do Plandites ou entrar em contato pelo e-mail plandites@mestrado.uern.br.

Para mais detalhes, consulte o edital completo no site do Plandites.