Plandites anuncia processo de pré-matrícula e matrícula para alunos regulares do semestre 2024.2

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publicou o Edital Nº 029/2024, que detalha o processo de pré-matrícula e matrícula para alunos regulares no semestre 2024.2.

Pré-Matrícula para a Turma 2024

Os candidatos aprovados no processo seletivo para 2024 devem realizar a pré-matrícula nos dias 29 e 30 de julho de 2024. O procedimento requer o envio obrigatório de documentação via e-mail (plandites@mestrado.uern.br) com o assunto “PEDIDO DE PRÉ-MATRÍCULA – SELEÇÃO PLANDITES 2024”. Os documentos exigidos incluem:

– Ficha de Pré-Matrícula preenchida (Anexo I);
– Uma fotografia 3×4 recente;
– Diploma e histórico escolar de graduação;
– Comprovante de residência;
– RG ou documento oficial com foto;
– CPF;
– Título de eleitor e certidão de quitação eleitoral para candidatos brasileiros;
– Documentos que provem estar em dia com obrigações militares para candidatos do sexo masculino;
– Declaração de vínculo com a UERN, se aplicável;
– Autodeclaração para candidatos que optaram pela reserva de vagas para pessoas negras, pardas e indígenas, acompanhada de comprovação junto à Comissão de Heteroidentificação.

Matrícula das Turmas 2022, 2023 e 2024

As matrículas ocorrerão nos dias 01 e 02 de agosto de 2024, pelo Sistema Sigaa/Uern. Alunos aprovados na seleção de 2024 e alunos das turmas de 2022 e 2023 que ainda necessitam cursar disciplinas devem efetuar a matrícula online. A confirmação da matrícula será realizada pelo orientador do aluno no sistema.

Modalidade de Oferta de Disciplinas

As disciplinas do Plandites serão oferecidas presencialmente nas instalações do Campus de Pau dos Ferros da Uern.

Para efetivar a matrícula, é necessário que o aluno consulte seu professor orientador para adequar o cronograma de estudos do semestre 2024.2. A falta de efetivação da matrícula resultará no desligamento do curso.

Para mais informações, os interessados podem acessar o sistema Sigaa/Uern ou entrar em contato com a coordenação do Plandites.

Confira o edital neste link.

Link dos anexos.