...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pesquisa sobre os impactos socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina inicia 15 de maio

Na manhã desta quarta-feira, 17, representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) se reuniram para debater o planejamento para a realização da pesquisa sobre os impactos socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina. O encontro ocorreu na sala de reuniões da reitoria.

A pesquisa é desenvolvida anualmente pela Faculdade de Ciências Econômicas (Facem), tendo à frente o professor Leovigildo Cavalcanti, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio/RN) e a CDL. Neste ano, o estudo será realizado de 15 a maio a 15 de julho.

“Vamos ampliar a pesquisa, tanto em número de questionários quanto em polos”, informa o professor Leovigildo Cavalcanti. O estudo fará o levantamento o econômico e social no pré-evento, durante a realização do Cidade Junina e no pós-evento, através de visitas a estabelecimentos como hotéis, bares, restaurantes, o setor responsável pela montagem da infraestrutura, além dos grupos de quadrilhas.

O estudo contará com a participação de 15 bolsistas dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Turismo e Jornalismo. “Dos bolsistas, dez são da Uern e cinco são da CDL”, revela Leovigildo Cavalcanti. Os estudantes aplicarão os questionários em diferentes turnos, durante o período de duração da pesquisa.

A reitora Cicília Maia destaca que a pesquisa é de suma importância para demonstrar os impactos Mossoró Cidade Junina na economia de Mossoró e região, além de colaborar com dados e propostas para o fortalecimento desse evento que é tradição no município.

O presidente da CDL, Stênio Max, informa que a pesquisa desenvolvida junto com a Uern possibilita ao Município ter uma dimensão sobre o evento e o retorno do investimento. “Os dados apresentam informações precisas sobre o evento, essenciais para atrair empresas privadas para patrocinar e custear sua realização”, observa.

A proposta desse ano é ampliar ainda mais o estudo, fazendo uma projeção para os anos seguintes, inclusive com propostas para otimizar a realização do evento. “Esse ano vamos fazer o maior estudo já feito, com mais aferições, com mais informações, com números estratificados e fazendo essa projeção para os anos seguintes, para que os investidores que venham pra Mossoró”, declara o diretor.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support