Participação da Uern no Mossoró Oil & Gás Expo gera conexões com setor produtivo

A participação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) no IV Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro, a Mossoró Oil & Gás Expo, gerou diversas conexões com o setor produtivo. O evento, considerado um dos maiores do país no segmento, foi realizado entre os dias 21 e 23 de novembro.

A diretora da Agência Uern Inova, professora Cíntia Freitas, conta que através de inúmeras reuniões, foram debatidas soluções criadas pelos pesquisadores da Universidade com empresários do segmento de petróleo e gás.

“Apresentamos nossos laboratórios e nossas propriedades intelectuais, debatemos problemas, soluções, inovações, termos de parceria e convênios. Além disso, tivemos a oportunidade de entrevistar, em parceria com a UERN TV, os maiores nomes e autoridades do segmento, registrando as percepções de políticos, empresários e líderes sobre o papel da Uern e sua relação com o setor produtivo e as organizações da sociedade civil. O fato de termos um estande próprio da Uern no evento foi de extrema importância para facilitar as conexões e dar maior visibilidade à nossa Universidade”, detalhou a diretora.

Realizado no Expocenter, no campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), o evento teve como proposta central discutir a extração em terra e águas rasas, bem como a cadeia produtiva, incluindo fornecedores de bens e serviços nesse segmento.