Parceria renova laboratório de Mossoró e instala unidade no CAMEAM

O Laboratório de Biociências da Motricidade Humana da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (LABIMH/UERN) do Campus Central da UERN será renovado. A garantia foi dada ao vice-reitor da UERN, Prof. Aldo Gondim Fernandes, no último dia 16, pelo Diretor Executivo da empresa fabricante dos equipamentos da marca Sunny, American Medical do Brasil LTDA, Wilson Eduardo.

Além da recuperação e aquisição de novos equipamentos, a parceria também irá resultar na instalação de um laboratório de motricidade humana no curso de Educação Física do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros.

A UERN é uma das universidades conveniadas do Centro de Estudos e Pesquisas Sunny (CEPS), realizando pesquisas com o objetivo de verificar indicadores de saúde e qualidade de vida de estudantes, professores e funcionários em geral. Os resultados obtidos em cada avaliação compõem um laudo que é entregue aos avaliados. Aqueles que necessitarem de atendimento específico são orientados a procurar os serviços de saúde.

As avaliações são realizadas por alunos da graduação dos cursos da área da saúde, devidamente treinados, sob supervisão dos professores. Os estudantes desempenham tarefas diretamente relacionadas à sua futura carreira profissional, o que lhes permite entenderem a inserção das suas atividades profissionais na área da pesquisa científica. Assim, os estudantes de educação física são responsáveis pelas medidas antropométricas, pelo questionário de avaliação do nível de atividade física e pelo questionário de qualidade de vida.