Na manhã desta segunda-feira, 17, foi realizada uma oficina para definição do desenho de funcionamento do Hospital da Mulher. O encontro ocorreu no auditório da Faculdade de Enfermagem (Faen) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
A oficina reúne representantes do Núcleo Gestor do Hospital da Mulher, coordenadoras das áreas das Áreas Técnicas e as Diretorias da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap/RN) e Uern. O objetivo é fechar o desenho do hospital da mulher para apresentação no seminário de lançamento do Hospital da Mulher.
De acordo com a secretária adjunta de Saúde do Estado, Lyane Ramalho Cortez, esse é um momento muito importante de debater o modelo que se quer para o Hospital da Mulher. “Precisamos ter um cuidado diferenciado, buscar melhorar nossos indicadores da saúde da mulher. Precisamos incluir as mulheres para além da questão biológica, precisamos cuidar e acolher as mulheres que buscam atendimento”, diz a secretária. Na oportunidade, ela destacou e agradeceu o apoio da Uern no processo de construção do Hospital.
A reitoria Cicíla Maia também enfatizou a importância do momento. “O Hospital da Mulher é uma realidade. Estamos aqui tendo a oportunidade de compartilhar as nossas experiências e conceber o melhor que esperamos para o Hospital da Mulher. É uma grande missão”, enfatizou a reitora.
A programação da oficina segue até esta terça-feira nos horários da manhã e à tarde.