Observatório Potiguar de Inovação do Turismo participa do Encontro Nordeste da RBOT

O Observatório Potiguar de Inovação do Turismo (Opotur), vinculado ao Departamento de Turismo da Uern Natal, está marcando presença no Encontro Nordeste da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT). O evento está sendo realizado dentro da feira Brazil Travel Market (BTM), nesses dias 24 e 25 de outubro. Sob a coordenação do professor Sidcley Alegrini, o Opotur levou uma delegação de alunos para participar das discussões e atividades propostas.

A participação do Opotur, como membro da RBOT e representante da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, destaca a importância da pesquisa e inovação para a evolução do turismo nordestino.

O evento promete enriquecer o conhecimento dos participantes e fortalecer a colaboração entre os diversos observatórios do Brasil, contribuindo para um turismo mais consciente e sustentável na região.

A RBOT, criada em 2016, reúne mais de 60 observatórios com o objetivo de promover a pesquisa e o planejamento no setor turístico do Brasil. A iniciativa busca facilitar o uso de dados que subsidiam políticas públicas e fomentam o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos. A realização de encontros regionais, como o deste ano no Nordeste, visa proporcionar networking e debates sobre metodologias e melhores práticas.

A BTM é uma feira de turismo e reúne cerca de cinco mil profissionais da área em um ambiente propício para rodadas de negócios, capacitações e palestras.