Novo diretor e vice do Campus Pau dos Ferros tomam posse na segunda-feira, 03

O professor Jailson José dos Santos e a professora Sidneia Maia tomam posse como diretor e vice-diretora do Campus Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Grande do Norte (Uern) na segunda-feira, 03, às 9h no auditório do polo. Para Jailson, sua gestão terá por foco alcançar o anseio da sociedade em geral, considerando os três segmentos acadêmicos, docentes, técnicos-administrativos e discentes.

“Operacionalizando esses objetivos através de ajuda aos cursos de graduação e de pós-graduação a formar bons profissionais e a proporcionar o máximo de espaço e conforto às pessoas nesses espaços formativos que constituem o Campus Pau dos Ferros”, disse.

Há dificuldades e desafios, menciona, enfatizando as possibilidades de superá-los: “Esperamos que, pela força do coletivo, e, com o apoio da administração superior da nossa Universidade (reitoria, pró-reitorias, diretorias, assessorias e demais setores) consigamos fazer um trabalho qualitativo, humano e que assim cumpramos com a missão da Uern: oferecer ensino superior de qualidade, laico, gratuito e socialmente referenciado”.

Jailson José dos Santos é na Uern desde 1999, sendo efetivo desde 2004. Em 2016, elegeu-se vice-diretor do Campus com a professora Joseney Queiroz, que depois faleceu em um acidente trágico. O professor realizou a complementaridade de mandato.

Nesse ínterim, foi aprovado para cursar doutorado em Letras, o que o fez deixar a direção para cuidar da capacitação. Volta agora eleito diretor.